amsterdam-1910176_960_720.jpg

Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca Com Luxemburgo

1º  Dia – BRASIL | AMSTERDAM (Holanda) – (09/10/23 – seg)

Embarque em Curitiba com destino SP ou RJ,  para posterior embarque em Voo para Amsterdam. Noite avião.

2° Dia – AMSTERDAM (Holanda) –  (10/10/23 – ter)

Chegada em Amsterdam, capital holandesa e a cidade mais populosa do Reino dos Países Baixos. Chegada e transfer para o hotel.

3° Dia – AMSTERDAM | KEUKENHOF | AMSTERDAM –  (11/10/23 – qua)

Após café da manhã no hotel, saída para visita ao Parque floral de Keukenhof. É a vitrine dos horticultores holandeses que, com cerca de 7 milhões de plantas de bolbo, conseguem cultivar um dos jardins de flores mais espetaculares do mundo (incluído). Regresso a Amsterdam, cidade singular, repleta de canais e ruas exíguas que voltou as costas aos autocarros de turismo e permite-nos hoje uma descoberta única, a pé e de elétrico, como verdadeiros cidadãos da capital Holandesa. Visita pelas principais artérias com destaque para alguns dos monumentos mais emblemáticos como o Palácio Real situado na Praça de Dam, Estação Central, Igreja Nova, entre outros (entradas não incluídas). Tempo livre para almoço (não incluído). Continuação, pelos principais canais, pelas ruas e vielas interditas a veículos de maior porte, com passagem pelo último mercado de flores flutuante – Bloemenmarkt, assim como pelas principais artérias comercias, por igrejas e casas típicas, por praças e cais, que transformam Amsterdam numa das capitais mais singulares da Europa. Sugerimos visita ao mais importante museu holandês, o RijksMuseum, ao Museu Van Gogh ou à Casa Natal de Anne Frank (entradas não incluídas). Sugerimos uma visita noturna destacando-se os canais de Amsterdam com as suas pontes iluminadas e ainda o “Bairro Vermelho”. Transfer para o hotel. Jantar e pernoite hotel.

Cruzeiro pelos canais de Amsterdam: Um passeio de barco no canal de Amsterdam é definitivamente uma das melhores maneiras de explorar a cidade. O cruzeiro pelos canais de Amsterdam irá levá-lo ao longo dos pontos de interesse mais fascinantes da cidade, incluindo a Igreja de Westerkerk, o Museu da Casa de Anne Frank, a Ponte Skinny, o rio Amstel, o Museu Hermitage e muitas outras atrações. O Passeio de Barco pelos Canais está disponível em várias opções (com ou sem jantar / bebidas / etc) e com um guia de áudio em mais de dezoito idiomas diferentes (ingresso não incluído). Heineken Experience: a Heineken Experience é para obrigatória para quem visita Amsterdã e gosta de cerveja. A antiga fábrica da marca, que tem mais de 100 anos, tem aparelhos multimídia para você ver, ouvir e apreciar a Heineken. Você conhece os ingredientes da bebida e seus 150 anos de história em dez ambientes. A experiência 4D revela como uma cerveja “se sente” ao ser fabricada e engarrafada. A visita termina com uma degustação da cerveja. (ingresso não incluído)

4° Dia – AMSTERDAM | MARKEN | VOLEDAM| AMSTERDAM – (12/10/23 – qui)

Após café da manhã no hotel, saída para Marken, um encantador vilarejo que vale a visita por sua beleza e autenticidade. Marken é famosa por suas casinhas de pescadores elevadas em estancas que tinham o intuito de proteger os habitantes contra as inundações. À seguir, visitaremos a pitoresca Volendam. Continuação até Zaanse Jensen e visita ao De Kat, um autêntico moinho de vento holandês. Volendam: workshop de fabricação de queijos de 2.5h e tour de confecção de tamanco. Regresso a Amsterdam. Jantar e pernoite hotel. 

5° Dia – AMSTERDAM |  CASTELO DE  HAAR|  BRUGES – (Belgica) 250 KM – (13/10/23 – sex)

Café da manhã no hotel. Saída em direção ao Castelo de Haar. Almoço não incluido no trajeto até Bruges. Chegada à Bruges  visita panorâmica destacando a Grote Market, que é a principal praça da cidade, o Belfort, que é um campanário que oferece uma linda vista, a Burg, outra praça onde fica a prefeitura da cidade e a Igreja de Nossa Senhora (Onze Lieve Vrouwekerk), entre outros. Tempo livre para almoço (não incluído). Hospedagem. Noite livre.

6° Dia – BRUGES |BRUXELAS – 100 KM – (14/10/23 – sab)

Café da manhã no hotel. Saída para Bruxelas, chegada e visita panorâmica por Bruxelas na qual descobriremos os edifícios mais representativos desta cidade. Destacaremos o Palácio Real (palácio oficial dos reis), o Parc de Bruxelas e o Atomium (entradas não incluídas). Tempo livre para almoço (não incluído). À tarde, continuação das visitas passando pela Catedral de São Miguel, o Manneken Pis, símbolo da cidade, e muito mais. Não pode deixar de experimentar o famoso chocolate belga. Transfer para o hotel. Jantar e pernoite hotel.

7° Dia – BRUXELAS | LIÉGE | LUXEMBURGO   (99KM + 133KM) – (15/10/23 – dom)

Após café da manhaM1; no hotel e check out. Saída em direção a Liége, que pertence à região de Valónia, onde realizaremos, após chegada, um tour panorâmico com especial atenção para os principais pontos de interesse nomeadamente a Catedral de Liége, o Palácio do Princes-Evêques, o Perron de Liége, símbolo da liberdade da região, a Igreja de Saint Jacques, o Museu Curtius, a Estação Liège Guillemins, das mais modernas da Europa, entre outros pontos de interesse (entradas não incluídas). Após almoço (não incluído) viagem para Luxemburgo. Jantar e pernoite hotel.

8° Dia  – LUXEMBURGO – (16/10/23 – seg)

Após café da manhaM1; no hotel visitas em Luxemburgo destacando a escultura de William II, a Câmara da Cidade ou Hotel de Ville, a fonte de água potável, a Catedral de Notre-Dame de Luxemburgo, a ponte Adholphe, ente outros pontos de interesse (entradas não incluídas). Restante do dia livre. Jantar e pernoite hotel.

9° Dia –  LUXEMBURGO ^74; STUTTGART – (Alemanha) – (17/10/23 – ter)

Após café da manhã no hotel e checkout. Saída em direção à Stuttgart. Visitas em Stuttgart, destacando a Marktplatz: Uma linda praça com feira de produtos locais pela manhã. Aproveite para visitar também a igreja Stiftskirche localizada nessa praça, Museu Mercedes-Benz, Neckar park, Schlossplatztambém conhecida como Praça do Castelo, é a principal praça de Stuttgart. Nessa praça estão localizados o Novo Castelo e o Antigo Castelo, Fernsehturm: É a torre de telecomunicações, símbolo da cidade (ingresso não incluído), Stadtbibliothek: biblioteca futurista, Kunstmuseum: para quem gosta de arte moderna, esse museu gratuito é um bom local para visitar, Museu Porsche: outro museu super interessante e que vale a pena a sua visita é o museu da Porsche. Está localizado na Porscheplatz 1 e possui mais de 200 peças e 80 veículos. Passeio nas vinícolas: Stuttgart é conhecida também por suas vinícolas, referência na Alemanha. Jantar e pernoite hotel.

10° Dia  – STUTTGART ^74;MUNIQUE – (18/10/23 – qua)

Após café da manhã no hotel e checkout. Saída para Munique com uma visita panorâmica da capital da Baviera, nas margens do rio Isar, no sopé norte dos Alpes. Destaca a Catedral de Nossa Senhora: austera construção do final gótico, a igreja gótica do Espírito Santo, a igreja de São Miguel e San Nepomuceo, Pinacoteca Antigua: é mundialmente famosa por sua coleção de obras pictóricas da escola de flamenco holandesa, alemã e francesa, a Glyptothek: com esculturas antigas da Assíria, Egito, Grécia e Roma, Museu Alemão: um dos maiores no campo da tecnologia, indústria e ciência em geral, Jardins do Palácio das Ninfas, Museu da Cerveja, onde será possível aprender mais sobre a história da cerveja de Munique desde o início de sua produção até a atualidade (ingresso não incluso). Jantar Livre.

11° Dia – MUNIQUE^74;NUREMBERG – (19/10/23 – qui)

Após café da manhã e checkout. Saída para Nurember. Veremos os principais pontos de interesse, tais como: A Weissgerbergasse, que é a rua mais linda da cidade com suas casas históricas coloridas antigas em estilo enxaimel; o Hauptmarkt, que é o Mercado localizado na Praça central de Nuremberg; o Castelo Imperial Kaiserburg desde onde se tem uma vista panorâmica incrível da cidade. Nuremberg começou a ser erguida a partir deste Castelo que fica em uma montanha e é considerado um dos palácios imperiais da Idade Média mais importantes da Europa e a Handwerkerhof, a Vila de Artesãos, que fica bem próxima da estação central de trem (Hauptbanhof), uma área murada com uma espécie de minivilarejo que retrata em arquitetura e artesanato o estilo de vida de séculos passados. Jantar e pernoite hotel.

12° Dia – NUREMBERG ^74;DRESDEN ^74;BERLIM – (20/10/23 – sex)

Após café da manhã e checkout. Saída em direção à Dresden. Breve Visita panorâmica pelos principais pontos. Continuação da viagem em direção à Berlim. Jantar e pernoite hotel.

13° Dia – BERLIM – (21/10/23 – sab)

Após café da manhã no hotel, saída para visitas pela cidade, com guia local destacando: Palácio Bellevue, West Side Gallery, o imponente Portão de Brandenburgo, o Reichstag, e Museu do Muro. Tempo livre para almoço. Na parte da tarde, visita ao Museu Pergamon (entrada incluída). Regresso ao hotel. Pernoite Hotel em Berlim. Jantar Livre.

14° Dia – BERLIM ^74; COPENHAGEM – (22/10/23 – dom)

Café da manhâ no hotel e checkout. Saída para Copenhagem. Após café da manhã no hotel, saída para visita à Igreja de Mármore (entrada não incluída). Praça Amalienborg onde fica o palácio. Uma das principais atrações de Copenhague é ver a troca da Guarda Real. O desfile ocorre todos os dias no meio da manhã e é um verdadeiro espetáculo. Os soldados reais começam seu trajeto saindo do Castelo de Rosenborg às 11:30 horas e desfilam pelo bairro latino de Copenhague, Ostergade e Kongens Nytorv, encerrando o percurso no Palácio de Amalienborg para fazer a troca da guarda. É importante levar em consideração que a troca da guarda de Copenhague ocorre sempre ao som da orquestra real quando a rainha está no palácio. No percurso, podem ser avistadas outras atrações – como o edifício histórico da Bolsa de Valores, o Børsen, do século 17, e o barroco Palácio de Charlottenborg, desde o século 18 sede da Academia Real de Belas Artes da Dinamarca e espaço de exposições; o Palácio de Amalienborg, residência oficial da rainha Margrethe II que também abriga um museu; os modernos edifícios da Royal Danish Playhouse, da Copenhague Opera House e da Black Diamond Library – uma extensão ousada da Royal Danish Library; e até a famosa estátua da Pequena Sereia – todas atrações que valem a visita em terra firme. Jantar e pernoite hotel.

15° Dia – REGRESSO AO BRASIL – (23/10/23 – seg)

Retorno ao Brasil.