captura-de-tela-2011-05-13-c3a0s-16-29-28.png

Machu Picchu

Com incríveis monumentos feitos de pedra sobre uma montanha verde de 2.400 m de altitude, Mchu Picchu proporciona um mergulho na misteriosa época da civilização inca, que habitava o Peru antes da chegada dos espanhóis. Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a enigmática cidade conta com incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. Lá o alto você tem uma espetacular vista do Rio Urubamba, que contorna o famoso Valle Sagrado, uma região com terras férteis e vilarejos típicos localizados entre Cusco e Águas Calientes, a cerca de 2.800m de altitude. O aeroporto mais próximo a Machu Picchu fica em Cusco, cidade de 500 mil habitantes a 3.400 m de altitude, na região dos Andes, que preserva surpreendentes vestígios incas em sítios arqueilógicos. O parque Arqueológico de Sacsayhuaman, por exemplo, éformado por templos, fontes sagradas e a templo de Sacsayhuaman, que irradia paz e tem enormes rochas de até 9m de altura. Além dessa importante herança, Cusco ainda preserva construções coloniais erguidas depois da chegada dosespanhóis e a cultura dos seus habitantes com roupas coloridas. O passado Inca ainda exerce um ainfluência tão grande no Peru, que o idioma quéchua, falado na antiga civilizações, é uma das línguas oficiais do país. A outra é o espanhol, amplamente falado, o que facilita muito a comunicação com os brasileiros. O Perufaz fronteira com o Brasil e possui uma gastronomia deliciosa, com muitas receitas à base de frutos do mar, peixes, batatas, milho e frango. Um bom prato peruano fica ainda melhor com uma taça de pisco suor, drinque típico à base de limão e pisco, bebida destilada produzida a partir da uva.  

 

INFORMAÇÕES ESSENCIAIS:

Os documentos exigidos dos brasileiros, para o embarque são os passaporte válido ou carteira de identidade original emitida pela Polícia Civil e com foto que identifique o portador.

O clima de Cusco, Machu Picchu e Valle Sagrado é geralmente seco e temperado, com duas estações definidas: seca entre abril e outubro, com duas ensolarados, noites frias e temperaura média de 13°C; e chuvosa de novembro a março, quando os termômetros registram uma média de 12° C. Nos dias ensolarados, a temperatura chega a 20°C.

Para explorar os sítios arqueológicos de Machu Picchu, Cusco e Valle Sagrado, é aconselhável levar roupas leves, calçados confortáveis, protetor solar, óculos de sol, chapéu e repelente. Também é importante carregar na bagagem agasalhos, luvas e gorro, pois a temperatura costuma cair bastante no final da tarde e à noite. Isso porque Cusco está localizada a 3.400 m de altitude e Machu Picchu a 2.400 m acima do nível do mar.

O idioma do Peru é o espanhol, e os brasileiros conseguem entender a maior parte da população arriscando o portunhol. A moeda e o novo sol. A eletricidade do Peru e 220 volts. É importante levar um adaptador univeersal para tomadas. 

Para se locomover, existem diversas opções, o aluguel de carro não é considerado vantajoso, pois as cidades podem ser percorridas a pé. Para visitar os sítios arqueológicos mais afastados, é mais seguro utilizar o transporte da agência de receptivo, pois as regras de trânsito e a sinalização não são muito claras na região. Os táxis são muito fáceis e econômicos, os melhores e mais confiáveis pertencem a empresas associadas aos hotéis ou sçao os táxis de ruas com identificação nas portas. É necessário negociar a tarifa antes de iniciar o trajeto, pois os carros não têm taxímetro. Não há transporte público dentro das cidades. A viagem de Cusco a Machu Picchu é realizada em duas etapas: primeiro você pega um trem até o povoado de Águas Calientes e depois um micro-ônibus para chegar a Machu Picchu. 

Machu Picchu e melhor com a Edo Tur, temos a melhor equipe preparada para atender você e suas necessidades. Aproveite! http://edotur.com.br/passeio/machu-picchu