wedding-997605_960_720.jpg

Lua de mel no Brasil

Quem precisa de Paris ou Veneza? Na hora de escolher o destino para celebrar o pós-casamento, nunca valeu tanto a pena passar a lua de mel no Brasil.

Não só pelos tempos de moedas estrangeiros nas alturas, ou pela facilidade de viajar dentro do próprio país, mas sim pela absoluta variedade de lugares incrivelmente belos e românticos para celebrar uma data tão especial. A seguir, a gente ajuda na inspiração e lista 10 dos melhores lugares para lua de mel no Brasil.

 

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Sim, a beleza de Noronha tem fama internacional, mas o clima nesse paradisíaco arquipélago pernambucano ainda é relativamente tranquilo – ou seja, nada mais romântico e inspirador do que passar a lua de mel em Fernando de Noronha.
Mas atenção, nem tudo vai ser fácil para o casal: ambos terão a difícil missão de escolher em qual praia das 21 ilhas vão mergulhar ou nadar entre os golfinhos, peixes e tartarugas. Ou ainda pior: qual dos mirantes sentar abraçadinhos para curtir o por do sol.
Em Noronha, é a natureza que se encarrega de dar o tom romântico da viagem. Além dos jantares intimistas nas excelentes pousadas e bangalôs da região, dar longos e tranquilos passeios para explorar as paisagens da ilha será o passatempo preferido dos pombinhos.

 

Búzios (Rio de Janeiro) http://edotur.com.br/passeio/buzios-feriado-corpus-christi

Passar a lua de mel em Búzios é ver de perto o clima provinciano aliado a sofisticação internacional de restaurantes e hotéis que deram a essa pequena cidade carioca o apelido de a “Saint-Tropez brasileira”.
Sim, os turistas estão lá em massa – muitos dos quais, por sinal, nunca mais saem, vide a quantidade de sotaques no comércio local (incluindo os restaurantes de comida internacional). Mas o clima em Búzios ainda lembra a rústica vila de pescadores que um dia foi, com seu artistas de ruas e seu centrinho que pulsa à noite.
Sem falar, claro, das praias. Ah as praias…São mais de vinte, para todos os gostos (pequeninas, badaladas, de pedras, de surfistas) e com águas inacreditavelmente cristalinas.

 

Maceió (Alagoas) http://edotur.com.br/passeio/maceio

Depois de passar a lua de mel em Maceió, rapidinho vai dar para entender o porquê da fama da capital alagoana de o “Caribe brasileiro”. Vide a imbatível combinação de calor o ano todo, um cenário natural paradisíaco e uma infraestrutura de cidade grande mas com vibe de interior.
As opções de passeios românticos são inúmeras, a começar pelas piscinas naturais que se formam nas praias protegidas por barreiras de corais da região. Você provavelmente já viu imagens da praia da Pajuçara, famosa por seus passeios de jangada onde os turistas podem observar peixes por entre as águas absurdamente cristalinas.
E também a Praia da Gunga, seguidamente listada entre as mais belas do Brasil, graças ao encontro de cores de suas águas e o cenário dos verdejantes coqueiros espalhados pela orla.